Gula Gula lança livro para celebrar 40 anos
Com prefácio de Fernando Gabeira, publicação reúne receitas clássicas e
conta a história da construção da marca
Fundado no bairro do Leblon, em 1984, o restaurante Gula Gula lança novo livro para comemorar seus 40 anos. A publicação reúne a história desde sua fundação, passando pela construção da marca até os desafios enfrentados ao longo de toda sua trajetória, inclusive os da pandemia. O livro traz também 19 receitas, dentre elas, clássicos como o paillard com fettuccine, salada frango ao pesto e torta de limão, além de novidades recentes do menu, como os pokes de atum e de salmão, o brownie recheado com doce de leite sem glúten e a tostex de queijo. Este ano, o grupo também está inaugurando novas lojas no Rio de Janeiro (Shopping Leblon) e em São Paulo (Complexo Parque da Cidade).
No formato coffee table book, o livro traz textos de Melina Dalboni, fotos de Tomás Rangel e prefácio de Fernando Gabeira, que frequenta o Gula Gula desde os anos 90. “Minha família costuma dizer com tranquilidade que o Gula Gula é minha cozinha. Em certa medida, não se pode negar. Faz tantos anos que frequento os salões dos restaurantes que não saberia dizer quando foi a primeira vez”, conta Gabeira.
Em tempos de branding e empreendedorismo, o livro mostra que o Gula Gula é um dos maiores cases orgânicos de marca na gastronomia, que incorporou o lifestyle carioca e o traduziu no cardápio, no atendimento e no ambiente. Foi uma das poucas casas fundadas no Rio de Janeiro dos anos 80 que não apenas resistiu às mudanças, modismos e crises econômicas, mas segue em plena forma quatro décadas depois. Os números recentes do Gula Gula comprovam. No período pós-pandemia, o número de seguidores do perfil no Instagram saltou de 17 mil para 100 mil, o faturamento do delivery passou de 10% para 30% e o grupo hoje serve 100 mil refeições ao mês em suas 9 casas do Rio de Janeiro e 2 de São Paulo.
A publicação reúne também grandes nomes da gastronomia, que contam sobre sua relação com o Gula Gula. A chef Roberta Sudbrack lembra que foi um dos primeiros lugares que ela frequentou no Rio de Janeiro e decreta: “O Gula é como o Pão de Açúcar, já faz parte da paisagem carioca, é coisa nossa”.
Pedro de Artagão revela que se inspirou diversas vezes na marca para fazer ações nos restaurantes do Grupo Irajá, fundado por ele. “É uma marca que tem a capacidade de se manter viva e, ao mesmo tempo, de se renovar e continuar muito relevante para o nosso dia a dia”, diz o chef. Para a consultora de alimentos e bebidas Danni Camilo, o Gula, onde ela já trabalhou, foi quem lhe deu o selo de carioca enquanto para o chef Felipe Bronze, o Gula é mais que uma instituição carioca.
Serviço
Gula Gula – 40 anos
Capa dura – Formato 27,5cm x 24,5cm
144 páginas
Preço: R$ 140,00
À venda nos restaurantes e pelo Ifood do Gula Gula
Site: www.gulagula.com.br
Instagram: @
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